Blog da Banda

7º Encontro Regional de Bandas de Campos Altos

Data: 13 de agosto de 2017
Horário: a partir das 8:00 horas
Local: Praça Benedito Valadares

Bandas participantes:

Lira Vicentina Aterradense – Luz
Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas – Pitangui
Lira Musical José Jacinto Ribeiro Filho – Pitangui
Associação Musical Santa Cecília – Rio Paranaíba
Lira Santo Antônio – Campos Altos

 


Coral da Lira Santo Antônio

Por iniciativa do Maestro Toninho surgiu mais um projeto da Lira Santo Antônio: O Coral. Inicialmente irá atender às missas no Santuário e nas demais Igrejas da cidade, e futuramente também para apresentações em eventos cívicos e festivos de Campos Altos e região.

Trinta músicos da Banda de Música e alunos da Escola de Música da Lira Santo Antônio, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, compõem o grupo de cantores do Coral, sob a regência do Maestro Toninho.

No último dia 17 o Coral da Lira Santo Antônio fez a sua primeira apresentação, substituindo outro coral na missa dominical do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos. Pe. Adelson agradeceu a participação do coral, teceu carinhosos elogios, abençoou a todos e disse que quem canta nas missas reza duas vezes.

O Sicoob-Crediagro, parceiro de outros projetos da Lira Santo Antônio, também apoia esse novo projeto. Patrocinou as camisetas que servirão de uniforme para o Coral.

Parabéns ao Maestro Toninho pela belíssima iniciativa, pela dedicação e disposição para realizar um tarefa fora do seu horário de trabalho e sem remuneração. Prova do seu altruísmo, neste caso específico com os jovens inseridos no coral, bem como com a comunidade local.

Carlos Carvalho